O BOM DO FIM DE UMA PESCARIA É QUE JÁ ESTAMOS INICIANDO OS PREPARATIVOS PARA A PRÓXIMA.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dica para pescar tilápia em represas

Hoje vou  dar uma dica que funciona para cevar o local quando se vai pescar tilápias em represas.

Primeiro um dia antes de ir pescar ou no mesmo dia logo cedo, pegue um saco de cebola ou batata vazio , sabe aqueles cheio de furinhos . 



Coloque dentro do saco pedaços de mandioca e batata doce  cortados em pedaços médios de forma que não passem pelos furos do saco, coloque em torno de um kilo de cada dentro do saco.


Esfarele um pouco também da batata doce e da mandioca e jogue dentro do saco para que ao cair na água posso sair os farelos pelos   buracos do saco para atrair os peixes. 
Pegue também  um kilo de farinha e  misture com  suco de morango fazendo uma massa e se tiver, também pode ser misturado meio kilo de quirera fina. Misture tudo e faça uma massa bem firme, e  coloque junto no saco de cebola. 
Bom levando um dia antes da pesca ou no mesmo dia, escolha um lugar onde você vai levantar o acampamento , amarre uma corda  na boca do saco, não esquecendo de antes coloque uma pedra dentro para que o saco possa afundar.



Jogue o saco no local escolhido na distancia em que você costuma armar suas varas ,de preferência faça no minimo três varas de fundo (varas de pelo menos quatro metros).

Deixe por um tempo o saco na água para atrair os peixes, enquanto isso é possível ir cevando a beirada da represa no local aonde você  vai pescar, não esquecer de sempre jogar a ceva um pouco antes de onde suas boias irão ficar. 

OBS: Uma boa ceva para atrair as tilapias é ração de coelho.

Uma forma de preparar as varas é com tres 3 anzóis.
Uma dica é colocar iscas diferentes em cada anzol. Isso mesmo,   no primeiro anzol coloque bichinho da laranja, no segundo milho verde, e no terceiro minhoca.

OBS: A minhoca é bom colocar sempre no ultimo anzol pra ficar longe dos peixes pequenos.

A profundidade varia de acordo com o local que você escolheu. Faça um teste, se você colocar meio raso e os peixes pequenos acabarem com suas iscas coloque todas as iscas arrastando no chão. Não coloque anzóis muito pequeno, e não estranhe, no começo você vai pegar alguma tilápias medias e pequenas ,mais depois das 8:00 horas começa a sair as maiores, geralmente no milho verde.



Utilizando esta técnica com certeza você terá sorte na pesca das tilápias maiores, e se houver Carpas no local, você pode dar sorte de fisgar algumas.

10 comentários:

  1. A batata e a mandioca tem que ser cru? ou cozido?

    ResponderExcluir
  2. Tudo cru mesmo, é bom esfarelar um pouco dentro do saco para chamar os peixes. As batatas cruas irão manter os peixes no local, se for cozido os peixes irão comer e depois irão embora.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo teu blog bastante interessante

    ResponderExcluir
  4. vou fazer o teste.espero q eu tenha sorte

    ResponderExcluir
  5. vc podia me fala qual seria o anzol certo para tilàpia

    ResponderExcluir
  6. Peguei bem com o joguinho e com a dica parabens!

    ResponderExcluir
  7. amigo o suco de morango pode ser esses de saquinho?

    ResponderExcluir
  8. Olá, ótimo post. Parabéns pelo blog.
    O que acha dessas varas? http://www.tucunarepesca.com.br/varas
    Conhece essa loja?

    ResponderExcluir