quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Iscas Artificiais de Meia Água

Como o próprio nome diz, estas iscas forma feitas para trabalhar entre a linha da superfície e até cerca de 1,20m de profundidade (sendo que após esta profundidade já é considerada isca de fundo), dependendo da característica da isca, espessura da linha e velocidade de recolhimento.


A maior parte destas iscas é provida de barbelas (apêndice frontal que, com a pressão da água, adquirem um movimento imitando o nado dos peixes, além do que fazem as iscas, quando tracionadas, afundarem mais ou menos, dependendo do tamanho da barbela) mais longas e com maior inclinação. Além destas, ainda existem as de barbela mais curta, que não flutuam, fazendo com que o pescador tenha que arremessar a isca, deixá-la afundar até a profundidade desejada e só depois iniciar o trabalho.


Estas iscas podem ser trabalhadas de diversas formas, inclusive aproveitando-se do fato de na maioria das vezes estas iscas serem flutuantes. Pode-se obter uma grande movimentação de superfície, trabalhando-se com fortes puxões de ponta de vara, fazendo-as nadar uma curta distância e depois deixá-las flutuar novamente, reiniciando o trabalho logo após, imitando um peixinho caçando ou ferido.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Iscas Artificiais de Superficie

Continuando a falar sobre as iscas artificiais, vou comentar sobre mais algumas Iscas de Superfície. 


Stick: São iscas lastreadas na parte traseira. 


Quando paradas, ficam na posição vertical ou inclinada. Quando em movimento, imitam o nado de um peixe ferido, que na natureza é a presa mais fácil.Seu trabalho é feito através de pequenos toques de ponta de vara e curto recolhimento.




O efeito é visto pelos predadores, como um peixe ferido, agonizando na superfície. 


O ataque geralmente acontece com a isca parada, após o recolhimento. Perfeita para robalos, tucunarés e traíras.





terça-feira, 27 de setembro de 2011

Iscas Artificiais

Neste Post pretendo descrever os tipos de iscas artificiais usadas na pesca de água doce, como forma de dar aos iniciantes noções de como elas funcionam e como os peixes são atraídos por elas. 




A pesca com iscas artificiais, também chamada de pesca de arremesso, é uma forma de pesca que dá ao praticante emoções jamais experimentadas, como ataques sensacionais dos peixes e belas batalhas. 





sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fazer Fogo com Garrafa Pet

Pescaria correndo solta, tudo perfeito e de repente você percebe que não levou fósforos, nem isqueiro, enfim, não tem como fazer fogo para passar a noite na beira do rio.
Uma forma de se fazer fogo, desde que ainda esteja dia , é pedir uma ajuda para o sol.

Para isso vamos precisar de uma Garrafa Pet, de preferência transparente, um pedaço de barbante e o resto a natureza nos ajuda.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dicas para pescar Dourado

Dourados são peixes nativos do Brasil, situados na Bacia do Prata e rios Amazonenses. É um peixe carnívoro e sua dieta consiste de peixes menores, atingem a maturidade com 37 centímetros de comprimento e são da cor dourada. 




O tamanho médio do Dourado fica entre 3 e 10 kg e o maior tamanho já registrado foi de 100 cm de comprimento e 31,4 kg.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Equipamentos necessários para Tucunaré

A pescaria do tucunaré, em princípio, não requer nenhum material especial. 


Pode-se usar molinete ou carretilha, vara inteiriça ou bi-partida, equipamento de fly, enfim, a flexibilidade é total.

Dicas para Pescar Tucunaré

Na pesca do Tucunaré são usados vários tipos de iscas artificiais. Iscas de fundo, Iscas de Superfície e Iscas de Meia Água.






Prós e Contras - Iscas Artificiais

Temos disponíveis hoje no mercado diversos tipos de iscas artificiais, para pescarias diversas e com trabalhos diferentes de cada isca na água. 


O pescador terá que produzir o movimento dando vida a um objeto.



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Equipamento e Isca para Pacu

O Pacu é um peixe valente e brigador, sua força o torna um dos preferidos pelos pescadores, uma vez que proporciona brigas memoráveis exigindo muita técnica e habilidade do pescador, isso sem falar do braço para segurar as arrancadas. 


É um peixe que alimenta-se de frutas e outras substâncias. 


Pescar Pacu

Hoje vou falar de uma pesca bastante divertida e esportiva, de um peixe que se caracteriza pela força e belas arrancadas, proporcionando ao pescador emoções diferenciadas exigindo habilidade e conhecimento a fim de domina-lo. Os grandes exemplares podem proporcionar brigas duradouras, dependendo do equipamento utilizado e do tamanho. Por tudo isso, muitos pescadores consideram a melhor das pescarias, sejam em rios, lagos ou pesqueiros. 






terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pesca de Espadas

Hoje vou falar sobre  pescaria de peixe espada a noite.


O Peixe Espada é uma espécie costeira, encontrada em cardumes em águas rasas e calmas com fundo de areia ou lama. Alimenta-se principalmente de pequenos peixes. 


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rio Guaraguaçu

Para quem vai aproveitar o feriado de 7 de setembro no litoral do Paraná, uma opção muito boa é ir pescar no Rio Guaraguaçu.


Neste rio o pescador pode fazer a tradicional pesca de barranco e também embarcado.