O BOM DO FIM DE UMA PESCARIA É QUE JÁ ESTAMOS INICIANDO OS PREPARATIVOS PARA A PRÓXIMA.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Girador

São muitos os itens que fazem parte  da tralha de um pescador.
O girador, também conhecido como ¨distorcedor¨ é um acessório muito importante na nossa caixa de pesca.
 
 
A função do mesmo está “clara”... principalmente quando usamos o molinete, onde a linha está armazenada num carretel e ao ser lançada, saí do mesmo torcida.
 
 
Ele pode ser empregado em alguns tipos de iscas artificiais (plugs), que imitam pequenos peixes , onde o girador será necessário, já que a ação principal do plug é nadar, e nessa ação ele não executa voltas sobre si.
Deve ser empregado nos “empates de aço” quando na pesca de peixes predadores que possuam dentes, que serão amarrados na linha mestre.
Seu uso também é aconselhado na “pesca de praia ou de costão” onde são amarrados no final da linha mestre e na outra extremidade dos mesmos, amarra-se uma “pernada” na qual se usam pelo menos dois anzóis e na ponta dela, vai o chumbo apropriado para arremesso
Existem diversos modelos de giradores. Alguns são triplos, desenvolvidos com a intenção de separar os anzóis para que estes não enrosquem entre si.
 
Formatos de giradores: redondos, triangulares, ovais e de esferas, o importante que tenham qualidade.

Podem ser encontrados em vários tamanhos e modelos, cabendo ao pescador adaptá-los ás suas necessidades, tambem levando em consideração a sua resistência.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário