PESCAR SEMPRE, PEGAR O PEIXE TALVEZ E DESISTIR JAMAIS.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Peixes de Água Doce - Tilápia

Hoje vou falar do que eu gosto. Já falei bastante delas mas é sempre bom falar e pescar este peixes.

TILÁPIA
 
  
 
Nome Popular
Tilápia




Nome Científico
Tilapia rendali, Oreochromis niloticus

Família
Cichlidae

Distribuição Geográfica
Espécies da África, introduzidas em quase todo o Brasil.

Descrição
Peixes de escamas; corpo um pouco alto e comprimido. Existem cerca de 100 espécies de tilápia, distribuídas em três gêneros, Oreochromis, Sarotherodon e Tilapia. No Brasil foram introduzidas três espécies: Oreochromis niloticus (tilápia do Nilo) que pode alcançar cerca de 5kg; Tilapia rendali (tilápia rendali) com cerca de 1kg; Sarotherodon hornorum (tilápia zanzibar) de coloração escura e maxilas protráteis; e uma variedade desenvolvida em Israel, "Saint-Peters", que atualmente vem sendo cultivada.

Ecologia
As tilápias são espécies oportunistas, que apresentam uma grande capacidade de adaptação aos ambientes lênticos. Além disso, suportam grandes variações de temperatura e toleram baixos teores de oxigênio dissolvido. A alimentação pode variar dependendo da espécie: podem ser onívoras, herbívoras ou fitoplanctófagas. Algumas espécies se reproduzem a partir dos seis meses de idade, sendo que a desova pode ocorrer mais de quatro vezes por ano. Como protegem a prole, o índice de sobrevivência é bastante elevado. 

Equipamentos
Varas de ação leve e leve/média; linhas de 8 a 12 lb.; anzóis de n° 12 a 20. 




Iscas
Iscas de milho, minhoca, massa, tripa de frango, larvas de insetos etc. Também são capturadas com plugs de superfície e meia água e spinners.



4 comentários:

  1. aki é o bruno,gostei,vou usar na fazenda.

    ResponderExcluir
  2. ..DE MODO GERAL SEMPRE ISCAS COM CHEIRO/GOSTO FORTE SAÕ BEM ATRATIVAS...MASSAS .. COM SUCOS QUIMICOS .. ( TANG.E OUTROS .. )..MASSAS COM RAÇOES ..E CARNE .. SEMPRE SAÕ BEM VINDAS ..

    ResponderExcluir
  3. gostei muito gosto muito de pescar esse tipo de peixe mas tem que ter muita abilidade mario da cohab 1 zona leste de sao paulo

    ResponderExcluir