PESCAR SEMPRE, PEGAR O PEIXE TALVEZ E DESISTIR JAMAIS.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dicas para Pescar Tucunaré

Na pesca do Tucunaré são usados vários tipos de iscas artificiais. Iscas de fundo, Iscas de Superfície e Iscas de Meia Água.






- Nas iscas de fundo usa-se muito os jigs nas cores brancas e amarelo com minhocas artificiais por exemplo.





- Iscas de Superfície de qualquer tipo, inclusive de hélice já que a idéia é chamar a atenção desse peixe que é um grande predador natural. Quanto mais mexer com ele mais nervoso ele fica.




- Iscas de Meia Água são muito interessantes porque é possível trabalhar com elas abaixo da superfície e também na linha da água dando pequenos puxões que fazem a isca saltar.




O importante mesmo na pesca do Tucunaré é ter uma caixa de pesca bem completa com vários tipos, tamanhos e cores de iscas. Assim é possível ir testando cada uma no ambiente que está, paciência e insistência.

Iscas com cabeça vermelha e corpo branco são bem atrativas ao peixe, nas cores verde limão e prateadas também especialmente nas iscas de superfície, mas depende de cada local e do dia, testar sempre é o segredo.




Se for pescar o Tucunaré onde ele é pego quase sempre na isca viva tente usar iscas ‘barulhentas” com hélice e popper, a idéia é a mesma, irritar bastante o peixe para ele atacar.



Como predador o Tucunaré observa o que ocorre ao seu redor, iscas chamam sua atenção pelo barulho e movimento delas mas o ataque só vem se o manejo da isca imitar bem o movimento de um peixe.




Tenha isso em mente e treine com suas iscas. Um peixe pode acompanhar sua isca até bem perto de onde está o pescador sem atacar, mudando e treinando a forma de trabalhar essa isca é o que pode fazer a diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário