PESCAR SEMPRE, PEGAR O PEIXE TALVEZ E DESISTIR JAMAIS.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prós e Contras - Iscas Artificiais

Temos disponíveis hoje no mercado diversos tipos de iscas artificiais, para pescarias diversas e com trabalhos diferentes de cada isca na água. 


O pescador terá que produzir o movimento dando vida a um objeto.



As Iscas Artificiais garantem maior interatividade com o peixe, especialmente quando usamos iscas de superfície e o peixe a ataca explosivamente. Constata-se, porém, menor produtividade, pois o predador erra muitos ataques e se desprende mais facilmente de uma garatéia do que de um anzol.
Com elas há maior facilidade de localização do cardume, já que com esse apetrecho conseguimos arremessar mais longe e em lugares mais difíceis. É possível, por exemplo, provocar o peixe com iscas sem garatéias, chamando-o para fora das tranqueiras nos casos de rios , lagos e represas.
A Isca Artificial representa maior investimento inicial, no ato da aquisição, mas uma economia frente ao fato de não precisar comprar iscas naturais a cada nova pescaria. Com elas, o pescador não fica à mercê da disponibilidade ou não de iscas vivas.




Contra ela, há o fato de provocar maiores danos aos peixes fisgados e os maiores riscos de acidentes com as garatéias, principalmente se pescamos embarcados, com mais de duas pessoas a bordo. Por isso, há a necessidade – se quisermos melhorar a nossa chance de resultado – de treinar antecipadamente o uso de iscas artificiais.
Para seu uso dedicamos maior atenção na escolha do equipamento de pesca. É importante frisar que, se pescamos com iscas de meia-água ou fundo, a sensação da fisgada fica muito semelhante de como estivéssemos usando iscas naturais.
Caso esteja indeciso o pescador deve fazer uma teste, levando material para as duas modalidades. Assim pode tirar suas próprias conclusões, sobre a forma que melhor atende suas expectativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário