Este peixe está presente em todos os estados da região Sul e Sudeste, menos no Espírito Santo.
Foi introduzido em diversas represas com a finalidade de controlar a proliferação de pirambebas (espécie de piranha). Como todo predador, esconde-se atrás de troncos, pedras, vegetação, no intuito de enganar suas presas.
O Black Bass pode ser capturado o ano todo, mas principalmente do mês de agosto até maio, sendo os melhores meses os de setembro e outubro quando ele se prepara para a reprodução e ataca praticamente tudo que passa a sua frente.
Faça sempre muito silêncio quando estiver pescando Black Bass, pois este peixe é muito arisco, fugindo ao menor sinal de perigo.
Famoso pelo tamanho de sua boca e por ser bem agressivo, o Black bass é pescado preferencialmente com iscas artificiais.
O Black é um peixe muito exigente, é preciso testar vários tipos de isca até descobrir qual funciona melhor em determinada época. Nos períodos mais frios, é preciso insistir, arremessando iscas de meia-água e de fundo mais de uma vez num mesmo local.
Para melhorar suas chances com o bass, use equipamento leve, linhas finas de fluorcarbon e anzóis bem afiados são uma boa pedida. Além de aumentarem a sensibilidade, ajudam muito na fisgada.
Com o auxílio de um barco com motor de popa e motor elétrico, deve-se procurar locais com estrutura tipo: paus, pedras, desbarrancados, etc. Procede-se arremessando-se a isca o mais próximo possível dessas estruturas, trabalhando-as lentamente. No caso de se utilizar minhocas artificiais, deve-se ter muita sensibilidade para sentir o Black Bass abocanhar a isca, pois a principal característica deste peixe é a sutileza com que ataca as suas presas. Por isso, em caso de dúvida, deve-se fisgar com força para que o anzol rompa a minhoca e fisgue o peixe.
Artificiais - Minhocas artificiais, Fenwick(bananinha) excelente isca para capturalos em superfície, Iscas pequenas de meia água e os plugs e spinerbaits.
Nenhum comentário:
Postar um comentário