PESCAR SEMPRE, PEGAR O PEIXE TALVEZ E DESISTIR JAMAIS.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pescar Lambari com Miçangas

Uma das iscas mais produtivas para enganar o lambari é a miçanga.





Pode ser utilizada tanto em varas de bambu, telescópica quanto no molinete, e os resultados são fantásticos. 


A maior vantagem em se usar as miçangas é que desta forma você não precisa  ficar iscando o anzol após cada ataque do lambari, pois trata-se de um material duro e que dificilmente sai do anzol.



No molinete é recomendável montar um chicote com aproximadamente 80 cm, com um chumbo na ponta da linha e a cada 15 cm um anzol, em um total de 3 anzóis.



Pode-se utilizar mais anzóis, mas além dos riscos de enroscos, ainda compromete a esportividade da pescaria.
As miçangas são colocadas no anzol de forma que fiquem posicionadas na parte curvada do anzol, bem próximo a ponta do mesmo. É talvez uma das tarefas mais difíceis introduzir o anzol na miçanga.



Para facilitar o processo de colocar a miçanga no anzol, pode se aquecer um pouco o anzol para endireita-lo , facilitando a colocação da miçanga e ,logo após , curva-lo novamente.

DICA!

Ao pescar solte a linha deixando ela tocar o fundo, e de tempo em tempo, de alguns pequenos toques e recolha um pouco de linha para dar movimento a isca e atrair os peixes, desta forma é comum ao recolher, capturar mais de um lambari.



4 comentários:

  1. Joia. Quais cores funcionam mais?

    ResponderExcluir
  2. A que uso sempre são amarelinhas sempre dão bom resultado no caso vc mistura quirela com terra vc joga a mistura na água em seguida joga a linha é infalivel ,pesco com cestinho tbm no final do chicote uso um cestinho feito com bob de cabelo ou de telinha vc enche o cestinho com a mistura e joga em seguida vc da uns toques na vara a ceva sai do cestinho e os lambaria vem que vem .espero poder ter ajudado marcão do abc.

    ResponderExcluir
  3. Já pescou lambari com sagú?
    Dica: cosinhe o sagu de maneira que as bolinhas fiquem bem firmes, depois é só escorrer a água e colocar o sagú em um recipiente com farinha de milho grossa, isto deixará as bolinhasde sagú bem soltinhas, então é só pescar não falha um lambari, e também durante a pescaria pode-se jorrar um pouco da farinha na agua para fazer chamarisco. boa pesca

    ResponderExcluir
  4. Apenas os maiores conseguem abocanhar as miçangas, então neste caso faz-se uma seleção dos maiores.

    ResponderExcluir