O Robalo é sem dúvida um dos peixes mais esportivos de se pescar na modalidade de iscas artificiais, porém, sua pesca é extremamente técnica, pois além de exigir arremessos precisos para se obter sucesso em uma pescaria, é fundamental conhecer bem seus hábitos e comportamentos que variam de acordo com as condições climáticas.
O trabalho das iscas artificiais mudam para cada tipo de isca.
A seguir irei falar sobre algumas iscas que são usadas para a pesca do robalo:
Stick
É um plug de superfície com lastro na cauda, fazendo com que ela fique perpendicular á linha da água enquanto parada e ao dar toques com a vara, ela afunda e sobe imitando um peixe ferido. Em meses de calor ,os robalos atacam muito esta isca na superfície.
Zara
É uma isca de superfície com nado em zigue zague ,quando bem trabalhada, se torna muito atraente para o robalo.
Meia-Água
É uma isca que tem uma barbela, fazendo com que a isca ao ser trabalhada afunde ,buscando o peixe na meia-água. Podemos trabalhar esta isca esperando ela flutuar para dar toques de vara alternando com recolhimentos para ela não afundar.
Fundo
Parecida com a meia-água, porém com uma barbela mais comprida, ótima para tirar o robalo do fundo.
Jumping Jig
É uma isca feita de chumbo, usada para pesca verical, ou seja, pesca de fundo. Não precisa ser arremessada, apenas soltá-la em baixo do barco e deixar chegar ao fundo. Ai é só jiggar, com toques de vara para cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário