PESCAR SEMPRE, PEGAR O PEIXE TALVEZ E DESISTIR JAMAIS.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feriado de Páscoa

Feriadão de Páscoa prolongado, o que fazer?
Montei o material, peguei os sobrinhos e os cunhados e me mandei pro Capivari.


Fomos tentar a sorte.


Chegamos cedo, 6:00 da manhã já estava procurando um pesqueiro bom.
Achado o pesqueiro ,descarregamos o material ,preparamos tudo e pronto, as linhas estavam na água.


Não demorou muito pra piazada começar a tirar algumas tilápias.


Tentei pegar alguma coisa grande no molinete, mas os bichos estavam manhosos, só beliscavam e nada.
Me dediquei então a pesca das tilápias. Usei como isca massa comprada , massa feita com paçoca, sagu e a tradicional minhoca.
O que deu resultado neste dia foi a minhoca, como falei antes os peixes estavam manhosos.


O dia foi bem agradável, pegamos uma média de 130 peixes, em sua grande maioria tilápias, mas também entrou lambaris, bagre e uma pequena traíra.
Infelizmente não entrou nenhum peixe grande , a não ser um bagre mais bonito que o Polaco fisgou.


Como em todas as pescarias teve alguns acidentes engraçados. Aqueles tombos e escorregões na barranca molhada,  levei um tombo histórico,  meu sobrinho Bruno caiu atrás de mim e me deu um rodo, quase fomos juntos pra dentro da água, foi a alegria do pessoal.
Destaque na pescaria para meu outro sobrinho Vitor, pescador bom, não perdoa nada, o peixe beliscou a isca já era.
Agora vamos marcar uma pousada, vamos ver se da próxima vez conseguimos trazer algum exemplar grande.

Um comentário: